Facebook Twitter 
DSCF4697.jpg
HOME
Setembro 2017
  • > LITURGIA DIÁRIA

    Nem só de pão vive o homem - ALIMENTE SUA FÉ DIARIAMENTE. CLIQUE AQUI  para ler a liturgia de hoje.

    O Domingo liturgia diaria

     

    Leia mais...
Seg, 29 de Maio de 2017 22:00

> VIDEOS DO MÊS DE JUNHO 2017

Escrito por Redação

 No mês da Comunicação Social, somos levados a nos perguntar como nossa participação nas novas midias (sociais ou não) tem refletido nosso compromisso com a divulgação da "BOA NOVA" - da fé em nosso Salvador,  o Cristo Ressucitado que venceu a morte, a tortura e a humilhação pública. Aquele que em ato de compaixão defendeu e acolheu "criminosos"  e acabou sendo crucificado como um deles.

Nosso Deus de amor se tornou um ser humano com todas as suas fragilidades, foi pai e irmão dos perseguidos, impedindo o apedrejamento de acusados. Atualmente vivemos tempos onde multiplicam-se os "bodes expiatórios" - Será que estamos sendo verdadeiramente cristãos em face a tantas acusações, julgamentos vazios e delações ? Ou será que estamos exarcerbando o coro dos "fariseus", levantando e repassando calúnias sem provas, "sem gravação", "sem video", mas fomentadas pelo ódio gratuito, interesses econômicos e políticos, a misoginia, o machismo, o racismo, o preconceito contra o pobre, a homofobia e o xenofobismo ? Será que estamos dando aos acusados e escarnecidos (com ou sem provas) a possiblidade de defesa digna, um ouvido paciente, ou estamos nos juntanto a mesma massa acéfala odiosa e irresponsável que nos tempos Jesus pediram sua morte e a soltura de Barrabás ? Será que temos o real entendimento das consequências do "repasse" e dos "likes" de tanto ódio, tantas acusações, grosserias e palavras de baixo calão para nós mesmos, nossa honra e estória e as camadas mais frágeis da população.

Está na hora de agirmos com coragem e seguindo o exemplo pacífico de Cristo, nos indignarmos contra as injustiças cometidas contra mulheres e homens comprometidos com a democracia, o estado de direito, a igualdade entre os sexos e raças, bem como a liberdade de expressão. Nesse jogo de ataques muitos dos direitos trabalhistas e humanos adquiridos nos ultimos 50-60 anos de luta estão sendo apagados em nome de austeridade "salvadora".

Deus é amor, mesmo no meio do ódio. Deus não ama o pecado, mas sua compaixão salva o pecador arrependido. Todo acusado tem o direito de defesa, e antes de julgarmos precisamos ESCUTAR os acusados, dar tempo e voz aos perseguidos. Deixando o julgamento para aqueles que lhe é de direito ou profissão. No BRasil, a grande mídia condena antes do processo, e difama sem perdão aqueles que contrariam seus interesses. Não nos deixemos sermos levados por impulsos de odio ou aceitação - Orai e vigiai. Que o espirito Santo de Deus nos ilumine nesse momento de trevas que vivemos tanto no Brasil como nos Estados Unidos. Que possamos refletir a luz e a paz de Cristo em nossas comunidades. Amén.

 

 

 

 

©2007-2017 Comunidade Catolica Brasileira em NYC. All rights reserved. Website by Silicon Farm Design & IT Solutions | Credits