Facebook Twitter 
DSCF4697.jpg
HOME
Outubro 2017
  • > LITURGIA DIÁRIA

    Nem só de pão vive o homem - ALIMENTE SUA FÉ DIARIAMENTE. CLIQUE AQUI  para ler a liturgia de hoje.

    O Domingo liturgia diaria

     

    Leia mais...
Sex, 07 de Fevereiro de 2014 07:42

Quatro filmes brasileiros integram o Festival de Cinema Urânio em Movimento no Brooklyn

Escrito por Redação

POSTER NEW YORK URANIUM FILM FESTIVAL 2014Uma grande variedade de animações “nucleares”, documentários, curtas e longas metragens - até mesmo comédias - estarão disponíveis ao público de 14 fevereiro até 19 de Fevereiro, durante o festival de cinema Uranio em Movi(e)mento - The International Uranium Film Festival (IUFF) no Teatro Pavilion , em West Prospect Park, Brooklyn, NY.

O festival International Uranium Film Festival (IUFF) traz filmes independentes, que você raramente assistirá na TV ou em salas de cinema. Ele expõe as muitas facetas da energia nuclear - como ela é explorada e utilizada afetando toda a sociedade, desde os cidadãos contribuintes comuns às vítimas de armas ou da mineração de urânio.

Essa edição traz 10 Q&As (debates pos-sessão) com os cineastas nucleares proporcionando ao público a oportunidade de fazer perguntas e trocar experiências com os diretores. Todos os filmes são apresentados em suas línguas originais, com legendas em inglês. Quatro filmes brasileiros, em português, integram a mostra.

PARA LER O PROGRAMA COMPLETO DO FESTIVAL URANIO EM MOVI(E)MENTO EM NYC, clique aqui

_______________

SERVIÇO: Festival de Cinema URANIO EM MOVI(E)MENTO/ THE INTERNATIONAL URANIUM FILM FESTIVAL EM NEW YORK CITY (IUFF)
Data: De sexta-feira,14/02 à quarta-feira,19/02/ 2014.
Local: Teatro Pavilion, 188 Prospect Park West, Brooklyn, NY 11215
Como Chegar: metro F ou G para 15st/Prospect Park
Preço por sessão: $12.50 (noite) / $9.00 (matinee)
Passes: $ 40.00 (1 dia); $ 70.00 (2 dias); $ 90.00(3 dias); $ 160.00 (5 dias)
Para comprar tickets: por telefone: 1.718-369-0838
Mais info: 1.212.920.9540

Combatendo o ESquecimento global

abita-ICONO IUFF foi idealizado antes do acidente de Fukushima, para combater o " vergesslichkeit ", " esquecimento global " . O acidente de Chernobyl e os terríveis resultados do uso de bombas atômicas pareciam estarem esquecidos, bem como o Three Mile Island. Em 1987, o Brasil viveu seu pior acidente radioativo, apenas 200 km de Brasília. Comerciantes de sucata de Goiânia encontraram um dispositivo de tratamento de câncer radioativo em um hospital abandonado e parcialmente destruído. Ignorando o que fosse radioatividade , eles desmantelaram uma máquina, que continha o elemento altamente radioativo Césio 137, para vender o metal resultando em centenas de pessoas contaminadas. Acidentes semelhantes aconteceram na Tailândia e na Índia com cobalto radioativo 60 . Atualmente os lixos nucleares ameaçam o meio ambiente e milhões de pessoas todos os dias, mas poucas pessoas tem consciência do perigo.

 O urânio é o combustível super poluente das usinas Leonids Story iconnucleares que, ao longo dos anos e em todo o mundo vem contaminando e destruindo o meio ambiente , matando e fazendo pessoas adoecerem, além de consumindo uma grande quantidade de combustíveis fósseis e, portanto, produzindo uma grande quantidade de dióxido de carbono .
O mundo nuclear já produziu mais de 200.000 toneladas de resíduos altamente radioativos . Este resíduo permanecerá perigoso para a humanidade por pelo menos 100.000 anos.

Como informar as pessoas sobre os risco radioativo que “dorme” sob seus pés?

Sobre o Festival URANIO EM MOVI(E)MENTO/THE INTERNATIONAL URANIUM FILM FESTIVAL (IUFF)

Herr Hoppe und der AtommuellO Cinema e o Festival URANIO EM MOVI(E)MENTO são as ferramentas que a ONG Yellow Archieves encontrou para educar as futuras gerações , promovendo um futuro não-radioativo , sustentável e seguro.

Desde sua estreia de 2011, no Rio de Janeiro, o Festival URANIO EM MOVI(E)MENTO/ THE INTERNATIONAL URANIUM FILM FESTIVAL (IUFF) já viajou pelo Brasil , Portugal, Alemanha, Índia , Novo México e Nação Navajo , e agora está vindo para Nova York em parceria com a Migrating Media & Productions e apoiada pelo Peace Boat USA. O IUFF é produzido pelo Arquivo Amarelo (Yellow Archieves), uma organização brasileira e sem fins lucrativos radicada em Santa Teresa um bairro artístico e boêmio do Rio de Janeiro. Yellow Archieves foi criada pelo jornalista alemão Norbert Suchanek e a socióloga brasileiro Marcia Gomes de Oliveira, com o intuito de formar a primeira Cinemateca Latina Americana especializada em filmes sobre energia nuclear, minas de urânio , armas nucleares e os perigos da radioatividade.

O festival de cinema Urânio em Movi(e)mento / The International Uranium Film Festival(IUFF) amplia o conhecimento popular em torno do tema da energia nuclear, informando a audiência sobre as diversas aplicações e complicações da mineração do urânio, das bombas atômicas, às usinas nucleares, dos depósitos de resíduos nucleares à Hiroshima e Fukushima , ajudando o público a decidir conscientemente se vale a pena ou não seguir o caminho nuclear.

PARA LER O PROGRAMA COMPLETO DO FESTIVAL URANIO EM MOVI(E)MENTO EM NYC, clique aqui

________________________

Serviço: Festival de Cinema URÂNIO EM MOVI(E)MENTO/ THE INTERNATIONAL URANIUM FILM FESTIVAL EM NEW YORK CITY (IUFF)
Data: De sexta-feira,14 de fevereiro à quarta-feira,19 de fevereiro de 2014.
Local: Teatro Pavilion, 188 Prospect Park West, Brooklyn, NY 11215
Como Chegar: metro F ou G para 15st/Prospect Park
Preço por sessão: $12.50 (noite) / $9.00 (matinee)
Passes: $ 40.00 (1 dia); $ 70.00 (2 dias); $ 90.00(3 dias); $ 160.00 (5 dias)
Para comprar tickets: por telefone: 1.718-369-0838
www.paviliontheater.com
Mais info: 1.212.920.9540

 

©2007-2017 Comunidade Catolica Brasileira em NYC. All rights reserved. Website by Silicon Farm Design & IT Solutions | Credits