Comunidade Católica Brasileira em NYC

Igreja Nossa Senhora da Pompeia

ação, amizade, alegria, oração, vida, fé

Igreja Nossa Senhora da Pompéia
25 Carmine Street
Manhattan, NYC [ Ver mapa ]
Tel: 212.989.6805
Metrô: B, F, D, & A, C, E até W 4th St

Receba nossos informes por email:
  • Liturgia do mes de Janeiro 2012
    Oraçao de Sao Franscisco

    Senhor: Fazei de mim um instrumento de vossa Paz.
    Onde houver Ódio, que eu leve o Amor,
    Onde houver Ofensa, que eu leve o Perdão.
    Onde houver Discórdia, que eu leve a União.
    Onde houver Dúvida, que eu leve a .
    Onde houver Erro, que eu leve a Verdade.
    Onde houver Desespero, que eu leve a Esperança.
    Onde houver Tristeza, que eu leve a Alegria.
    Onde houver Trevas, que eu leve a Luz!

    Ó Mestre,
    fazei que eu procure mais:
    consolar, que ser consolado;
    compreender, que ser compreendido;
    amar, que ser amado.
    Pois é dando, que se recebe.
    Perdoando, que se é perdoado e
    é morrendo, que se vive para a vida eterna!
    Amém


    :: Domingo, 1 de Janeiro de 2012.

    Oitava do Natal: Solenidade da Santa Mãe de Deus, Maria Natal
    Cor: Branco


    - Primeira Leitura (Nm 6,22-27) - Invocarão o meu nome sobre os filhos
    de Israel e eu os abençoarei.
    - Salmo (Sl 66,2-3.5.6.8) - Que Deus nos dê a sua graça e sua bênção.
    - Segunda Leitura (Gl 4,4-7) - Deus enviou o seu Filho, nascido de uma mulher.
    - Evangelho (Lc 2,16-21) -Encontraram Maria e José e o recém-nascido. E, oito dias depois, deram-lhe o nome de Jesus.
    - Reflexão (Lc 2, 16-21) - Assim que os anjos se afastaram dos pastores, eles foram para Belém a fim de conhecer o Salvador que havia nascido e, assim que o encontraram, passaram a anunciar a todos quem ele era. Deste modo. a presença do Salvador não ficou sendo apenas algo que os pastores ficaram sabendo, mas foram conhecê-lo pessoalmente, mostrando para nós que o conhecimento sobre Jesus não é suficiente para a nossa salvação, mas precisamos ir ao seu encontro para conhecê-lo pessoalmente e também nos tornar evangelizadores, mostrando a todos quem é Jesus, de modo que a sua salvação possa chegar a todos os cantos da terra.


    :: Domingo, 8 de Janeiro de 2012.

    Epifania do Senhor Natal
    Cor:Branco


    - Primeira Leitura (Is 60, 1-6) - Apareceu sobre ti a gloria do Senhor.
    - Salmo (Sl 71, 1-2.7-8.10-11.12-13) - As nações de toda a terra, hão de adorar-vos ó Senhor!
    - Segunda Leitura (Ef 3,2-3a.5-6) - Agora foi-nos revelado que os pagãos são coherdeiros das promessas.
    - Evangelho (Mt 2,1-12) - Viemos do Oriente adorar o Rei.


    :: Domingo, 15 de Janeiro de 2012.

    2º DOMINGO Tempo Comum
    Cor: Verde


    - Primeira Leitura (1Sm 3,3b-10.19) - Fala, Senhor, que teu servo escuta.
    - Salmo (Sl 39,2.4ab.7-8a.8b-9.10) - Eu disse: Eis que venho, Senhor,com prazer faço a vossa vontade.!
    - Segunda Leitura (1Cor 6,13c-15a.17-20) - Vossos corpos são membros de Cristo.
    - Evangelho (Jo 1,35-42) - Foram ver onde Jesus morava e permaneceram com ele


    :: Domingo, 22 de Janeiro de 2012.

    3º DOMINGO Tempo Comum
    Cor: Verde

     
    - Primeira Leitura (Jn 3,1-5.10) -Os ninivitas afastavam-se do mau caminho.
    - Salmo (Sl 24,4ab-5ab.6-7bc.8-9) - Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos,vossa verdade me oriente e me conduza!
    - Segunda Leitura (1Cor 7,29-31) - A figura deste mundo passa.
    - Evangelho (Mc 1,14-20) - Convertei-vos e crede no Evangelho!


    :: Domingo, 29 de Janeiro de 2012.

    4º DOMINGO Tempo Comum
    Cor: Verde


    - Primeira Leitura (Dt 18,15-20) - Farei surgir um profeta e porei em sua boca as minhas palavras.
    - Salmo (Sl 94,1-2.6-7.8-9) - Não fecheis o coração, ouví, hoje, a voz de Deus!
    - Segunda Leitura (1Cor 7,32-35) - A jovem solteira se ocupa com as coisas do Senhor, para ser santa.
    - Evangelho (Mc 1,21-28) - Ensinava como quem tem autoridade.



    Read more...
  • Videos de Janeiro 2012
    GESTO CONCRETO 2012 - IMIGRANTES, NOSSA MISSAO

    Todo ano a comunidade catolica brasileira de NYC repassa para projetos sociais, as doaçoes recolhidas durante a campanha do gesto concreto. Em 2012 começaremos mais cedo, divulgando o belissimo trabalho dos missionarios scalabrinianos - que ajudam imigrantes em 32 paises e 5 continentes - incluindo Brasil e Estados Unidos.

    Além de acompanharem imigrantes brasileiros e de muitas outras nacinalidades nos Estados Unidos, através das suas comunidades de fé, os Scalabrinianos ajudam milhares de imigrantes indocumentados e refugiados no Brasil e na America Latina.



    Se voce ainda nao teve a felicidade de participar, lembre-se - nunca é tarde - A HORA É AGORA!
    Veja o video, divulgue ! Quer ajudar? Procure Ana Lourdes, info@catolicosny.org

    Para saber mais sobre a atuaçao social scalabriniana visite missionariesformigrants.org.




    Read more...
Sat
29
Jan
2011

Conflito em Anapu se acirra e trabalhadores fecham estradas na região

Written by www.cnbb.org.br

CPTTrabalhadores do Projeto de Desenvolvimento Social Esperança (PDS), em Anapu (PA), criado pela religiosa assassinada, irmã Dorothy Stang, bloquearam as estradas que dão acesso ao PDS como protesto contra a ação de madeireiros na região.

Já há algum tempo a Comissão Pastoral da Terra (CPT) vem denunciando a ação truculenta dos madeireiros na região de Anapu, Centro-Oeste do Pará. De acordo com padre Amaro, da CPT em Anapu, durante as festas de fim do ano, aproveitando-se das férias dos técnicos do Incra, os madeireiros entraram na área para roubar madeira.

Os “bofeteiros”, como são conhecidos na região, agem aproveitando a falta de fiscalização eficaz dos órgãos competentes, tanto em nível local quanto federal. A madeira é retirada de áreas de preservação ambiental dentro dos PDS’s. Segundo padre Amaro, em reunião realizada no último domingo, 9,  os trabalhadores decidiram bloquear as estradas, como forma de pressionar o Incra a dar mais atenção à região, e construir guaritas nas estradas que dão acesso ao PDS, para controlar a entrada e saída de veículos na área.


A CPT já denunciou várias vezes à extração ilegal de madeira dentro dos PDS’s. Algumas denúncias foram fiscalizadas pelos agentes do Ibama. Mas, depois que os fiscais se retiram, os madeireiros voltam a agir livremente. De acordo com a advogada da CPT que está acompanhando o caso, Elcia Silva, “ano passado os trabalhadores fizeram uma greve em que bloquearam a mesma estrada.
 
O Ibama foi até o local, fez a fiscalização, chegou até a apreender caminhões carregados de madeira. Agora, os madeireiros estão novamente na área e quando fomos pedir para que os técnicos do Ibama voltem ao local, eles disseram que não poderiam ir. Nós tememos um conflito, pois os madeireiros já falaram que vão reagir à ação dos trabalhadores”.

Ainda segundo informações da advogada da CPT, um ofício já foi encaminhado para o Ministério Público Federal, em Altamira (PA). Outro foi encaminhado ontem, 13, para o juiz da Vara Agrária, também em Altamira, e  os mesmos foram encaminhados para a Superintendência do Incra em Santarém (PA). Segundo Elcia, a superintendente do Incra disse que iria acionar a Polícia Federal para ir até o local. Outras informações: Cristiane Passos (Assessoria de Comunicação CPT Nacional) – (62) 4008-6406 / 8111-2890.
©2007-2012 Comunidade Catolica Brasileira em NYC. All rights reserved. Website by Silicon Farm Design & IT Solutions