Comunidade Católica Brasileira em NYC

Igreja Nossa Senhora da Pompeia

ação, amizade, alegria, oração, vida, fé

Igreja Nossa Senhora da Pompéia
25 Carmine Street
Manhattan, NYC [ Ver mapa ]
Tel: 212.989.6805
Metrô: B, F, D, & A, C, E até W 4th St

Receba nossos informes por email:
  • LITURGIA DO MÊS DE SETEMBRO 2010
    ORAÇÃO DO MÊS DE SETEMBRO

    Ó Deus, no início deste mês  coloco diante dos meus olhos a Bíblia! Louvo-te  por tudo o que esta palavra tem operado na história da minha vida.Mas também te suplico a necessária sensibilidade para captar sempre de novo a tua presença em cada Palavra Sagrada: Que meus ouvidos estejam mais atentos para ouvir em meio a tantas palavras a tua voz!

    Que meus olhos contemplem a tua misteriosa presença por detrás de cada palavra lida e meditada! Que minha boca proclame com fé  e anuncie a verdade do Reino que teu filho anunciou. Senhor, como São Francisco de Assis no Monte Alverne, quero  abrir teu Sagrado livro em nome da Santa Trindade para, de coração sincero, imitar teu Filho Jesus em todos os atos da minha vida e me conformar a Ele em todos os passos do meu viver. Amém

    LITURGIA

    :: Domingo, 5 de setembro de 2010.
    23º Domingo Comum (Cor Verde)

    Jesus veio viver entre nós e nos ensinar a divina sabedoria.
    Ele nos aconselha: tenha você cada irmão ou irmã como se fosse seu próprio coração. Amem a mim, amando seus irmãos e irmãs. A Eucaristia é a melhor acolhida que podemos dar a Jesus. Queiramos amar esse Jesus hoje. Busquemos essa divina força para poder amar o próximo. Pai bondoso, em vosso Filho Eucarístico, “dai ao nosso coração essa vossa sabedoria”.

    LITURGIA DA PALAVRA
    Deus nos fala

    A sabedoria de Deus dá sentido a nossas vidas. E Jesus é sábio porque colocou o amor aos irmãos acima de tudo, acima até mesmo da própria vida. Por causa de nós, Ele renunciou a tudo e nos ama como se fôssemos seu próprio coração. Vamos assumir essa sua sabedoria, para sermos seus continuadores e discípulos.

    Primeira Leitura (Sb 9,13-18) - Prece para obter a sabedoria, a prudência.Responsório (Sl 89)Vós fostes, ó Senhor, um refúgio para nós!
    Segunda Leitura (Fm 9b-10.12-17) - Intercessão de Paulo a favor de Onésimo.
    Evangelho (Lc 14,25-33) - Renunciar a tudo para seguir  Jesus.


    :: Domingo,12 de Setembro de 2010.
    24º Domingo Comum(Cor Verde)

    A Alegria que vem do Céu!A Bíblia mostra maneiras diferentes de Deus agir. No Antigo Testamento, Ele ameaçou exterminar o povo quando deixaram de seguir suas leis. Já em o Novo Testamento, através do Filho Jesus, o Pai acolhe os pecadores e chega mesmo a ir ao seu encontro. A revelação de Jesus, acontecida na plenitude dos tempos, nos ensina que o Senhor não quer a morte do pecador e espera com paciência que ele se converta, se arrependa e viva.

    LITURGIA DA PALAVRA
    Deus nos fala

    Deus, com infinita paciência, nos procura e nos oferece reconciliação e vida plena. Quando alguém acolhe essa graça e muda de comportamento, livrando-se do caminho errado, há muita alegria e festa no céu. Deus é paciente, não só nos espera, mas vai à nossa procura.

    Primeira Leitura (Êx 32,7-11.13-14) - Moisés intercede pelo povo culpado de idolatria.Responsório (Sl 50)Vou, agora, levantar-me, volto à casa do meu pai.
    Segunda Leitura (1Tm 1,12-17) - Paulo, objeto das atenções de Deus.
    Evangelho (Lc 15,1-32) - Ovelha perdida,; moeda perdida; filho pródigo.


    :: Domingo,19 de Setembro de 2010.

    25º Domingo Comum(Cor Verde)

    Não podeis servir a dois senhores! A Campanha da Fraternidade nos colocou diante deste alerta de Jesus: “Não podeis servir a Deus e ao dinheiro!”. O dinheiro somente serve a Deus, quando é usado para promover a vida e para criar uma convivência fraterna e justa. Caso contrário, o dinheiro sempre afasta de Deus, porque é causa de dolorosas injustiças. E Deus nos pedirá contas da nossa administração. Que nossa escolha seja a de servir somente a Deus, na Liturgia e também na economia.

    LITURGIA DA PALAVRA
    Deus nos fala

    A religião não pode encobrir a injustiça social. E só existe justiça social quando os bens fundamentais para a vida são acessíveis a todos. Se usamos o dinheiro para fazer o bem aos outros, Deus é nosso único Senhor. A Palavra de Deus que vamos ouvir nos ajudará a esclarecer como ser bons administradores dos bens e dos dons que recebemos.

    Primeira Leitura (Am 8,4-7) - Vós que engolis o pobre sereis duramente castigados.Responsório (Sl 112)Louvai o Senhor, que eleva os pobres!
    Segunda Leitura (1Tm 2,1-8) - Oração por todos os homens.
    Evangelho (Lc 16,1-13) - Parábola do administrador – exemplo de esperteza.


    :: Domingo, 26 de Setembro de 2010.

    26º Domingo Comum(Cor Verde)
    Dia da Bíblia

    Decidir-se hoje pelo Reino! As leituras de hoje trazem ensinamentos sobre realidades que se confrontam: riqueza e miséria, gozo e padecimento, salvação e condenação, fechamento e abertura. Como em Dt 30,19 Deus “nos propõe a vida e a morte, a bênção e a maldição”. No dia da Bíblia, a Palavra nos impele a fazer a escolha, decidir hoje pelo Reino. É perigoso deixar para depois, quando poderá ser tarde.

    LITURGIA DA PALAVRA
    Deus nos fala

    Ai dos que só pensam em si mesmos, procurando extrair o máximo prazer dos privilégios materiais, sem ter nenhuma sensibilidade para com os mais pobres e marginalizados. A conversão à solidariedade é para todos e os bens da terra devem promover a vida de toda a família humana.

    Primeira Leitura (Am 6,1a.4-7) - Ai dos ricos devassos!
    Responsório (Sl 145) - Bendize, minha alma, e louva o Senhor!
    Segunda Leitura (1Tm 6,11-16) - Combate pela fé.
    Evangelho (Lc 16,19-31) - Parábola do rico e do pobre Lázaro.


    Read more...
  • VIDEOS DO MÊS DE SETEMBRO 2010

    Em Setembro celebramos a Independência do Brasil - Porque?





    São Cosme e Damião e Zeca Pagodinho





    ONDE ESTÃO ?????
     




    "THE BIG UNEASY " no niversário do Furacão Katrina.
    O lançamento do documentário "The Big Uneasy", traz luz sobre a responsabilidade de setores do governo americano nas falhas cometidas.




    A privatização da ocupação militar e a retirada das força americanas do Iraque - na perspectiva de quem vive o siege.










    A Privatização da Militarização de Fronteiras, o uso de Drones e suas consequências






    A Lenta Resposta da ONU ao Estupro em Massa de Quase 200 mulheres no Congo


     



     

    Read more...
Wed
03
Mar
2010

VÍDEOS DO MÊS - MARÇO 2010

Written by Ana Lourdes Alvarenga
"Vídeos do Mês" are brought to you by Reel Thrusdays - a nonprofit film series that aim to promote Brazilian and documentary cinematography to inspire people of all races and nationalities.


:: IRMÃ DULCE - MÃE DOS SOFREDORES 1




:: IRMÃ DULCE - MÃE DOS SOFREDORES 2




:: DOM HÉLDER CÂMARA - MESTRE DA PAZ 1




:: DOM HÉLDER CÂMARA - MESTRE DA PAZ 2




:: SUPERNEWS !
THE IMMIGRATION DEBATES: SUPERNEWS !





:: WATCH - IMMIGRATION REFORM RALLY WITH REP.LUIS GUTIERREZ (D-IL)




:: PARTICIPE DA MOBILIZAÇÃO PELA REFORMA IMIGRATÓRIA

É fácil ! - Text "JUSTICIA"  (Número 69866) para saber as últimas informações sobre mobilizações e o que fazer.





:: A VACINA CONTRA A GRIPE SUÍNA EM 1976 + PROPAGANDA

SWINE FLU - Antes de tomar a vacina SE INFORME. Há muitas controvérsias sobre a real orígem da doença, as contraindicações e efeitos neurológicos irreversíveis da vacina.

Em um país onde BIG BUSINESSES muitas vezes determinam as politicas do governo, devemos estar muito bem informados sobre o que estão nos sendo "vendidas", mesmo que gratuitamente.


©2007-2010 Comunidade Catolica Brasileira em NYC. All rights reserved. Website by Silicon Farm Design & IT Solutions