Facebook Twitter 
1.jpg
COMUNIDADE
Agosto 2016
Ter, 13 de Dezembro de 2011 18:30

Verdadeiros Guerreiros da Inclusão no Rio de Janeiro

Escrito por Raquel Araujo - para a Arquidiocese do RJ
Um grupo de pessoas engajadas na luta pela inserção social e pelo cumprimento de seus direitos. Esses verdadeiros guerreiros da inclusão compõem a Pastoral da Pessoa com Deficiência, que na última quarta-feira, 7 de dezembro, realizou o II Seminário de Inclusão Social, na Sede da Arquidiocese do Rio de Janeiro, que contou com a presença do Bispo Auxiliar, Dom Antônio Augusto.

Através do tema “Teologia da Inclusão, Desafios e Caminhos Possíveis”, o encontro buscou debater sobre os avanços, as conquistas e os desafios da pessoa com deficiência. As quatro áreas da Arquidiocese que lidam com deficiências também participaram: Movimento Fraternidade Cristã de Deficientes, Pastoral da Pessoa com Deficiência, Pastoral dos Surdos e representantes do Fórum Permanente.

Diante da época de acolhimento representada pelo advento, Dom Antonio ressaltou a importância de acolher as pessoas com deficiência no âmbito da Igreja. Segundo ele, é preciso dar condições concretas de acessibilidade aos deficientes, mas principalmente um acolhimento espiritual:

— “Quem vos recebe, a mim me recebe” (Mt, 10,40). Esse é o acolhimento que deve estar na parte mais profunda da espiritualidade das pessoas. Aqueles que possuem alguma deficiência, também os idosos, merecem um acolhimento muito maior, que é esse acolhimento da caridade, da atenção. Esse é o grande trabalho da Igreja, afirmou.

Leia Mais
©2007-2016 Comunidade Catolica Brasileira em NYC. All rights reserved. Website by Silicon Farm Design & IT Solutions | Credits