IMG_8115.jpg
HOME
Setembro 2019
we_shall_overcomeMobilizações acontecerão em Newark e Hightstown (NJ), New York City, New Orleans, Richmond, Virginia and Pittsburgh como parte do celebre protesto nacional do Dia 1 de Maio dando voz as organizações latinas e afro-americanas que tentam superar o massivo desemprego e o racismo que vem terrorizando as duas comunidades.

As organizações  People’s Organization for Progress, grupo enraizado na comunidade Afro-americana de Newark, Jobs for All Campaign, NJ May 1 Coalition, Solidaridad-Hispana-Americana e a  UnitedFront to Defend Public Education , estão encabeçando os manifestos e a organização dos comíssios do Dia 1 de Maio em New Jersey.

O manifesto (que pode ser lido na integra abaixo) diz que a NYCImmigrationRally_MayDay_crowd_smnova lei faz o estado do Arizona regredir ao tempo segregacionista - quando os negros não tinham direitos civís nesse país - e torna criminosos até meros acompanhantes de imigrantes indocumentados. A lei obriga a policia a prender qualquer pessoa "suspeita" de ser indocumentada, até mesmo vítimas de crimes.

A lei incentiva o preconceito e enquadamento racial pondo qualquer pessoa de cor passível de detenção e aprisionamento. O Manifesto recusa  os falsos argumentos que culpam imigrantes pela falta de empregos no país e declara os trabalhadores não lutarão uns contra os outros pelos poucos empregos disponíveis mas que enfrentarão UNIDOS essas adversidades para conquistarem PLENO EMPREGO, para todo os que aqui vivem - sejam eles imigrantes ou nativos, e independente de detenções anteriores. Emprego não devem ser negado a ninguém.

O passo para o pleno emprego, é exigir um Programa Nacional pelo pleno emprego. Em resposta ao ataque aos imigrantes estaremos exigindo LEGALIZAÇÃO PARA TODOS.


SERVIÇO: MANIFESTAÇÃO DO DIA 1 DE MAIO
QUANDO: Sábado, 1 de Maio às 12 hs
LOCAL: Military Park, Newark
Organizadores: Jobs for All Campaign of NJ, Peoples Organization for Progress, Solidaridad Hispana-Americana, NJ May 1 Coalition and NJ-ACLU.


PARA MAIS INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI : http://www.njmay1.org/


Em Hightstown, o rally acontecerá no Memorial Park, a partir das 11hs da manhã.


:: Manifesto contra a Lei Jim-Crow no Arizona
(Tradução: Ana Lourdes Alvarenga)

Nós, abaixo assinando, condenamos o Ato Jim-Crow “SNILE” no Arizona e pedimos ao Governador do Arizona que o vete veementemente.

A aprovação na última semana dessa lei anti-imigrante faz ainda mais urgente que os trabalhadores se unam contra todas as tentativas de separá-los através do racismo.

A nova lei coloca o Arizona de volta ao tempo da segregação, tornando crime até mesmo acompanhar um imigrante incodumentado em um carro e obriga a policia a deter qualquer pessoa suspeita de ser indocumentado, até mesmo vítimas de crimes. Instaura o preconceito racial, fazendo que qualquer pessoa portadora da cor de pele "errada" passível de detenção e aprisionamento arbitrário. 

A SNILE LAW é um teste para aqueles que estão tentando separar trabalhadores via linhas raciais. Eles tentam culpar os imigrantes pelo desemprego em massa, no lugar daqueles que são realmente responsáveis - as grandes corporações e seus aliados no governo.

Para derrotar esse plano racistas, devemos construir nossa força através de exigiencias que unam todos os trabalhadores. Não lutaremos contra nós mesmos pelos poucos trabalhos, mas unidos em um movimento forte conquistaremos EMPREGOS PARA TODOS QUE VIVEM AQUI, imigrantes e nativos, ex condenados ou não - porque A NINGUÉM deve ser negado trabalho.

O passo para o pleno emprego, é exigir um Programa Nacional pelo pleno emprego. Em resposta ao ataque aos imigrantes estaremos exigindo LEGALIZAÇÃO PARA TODOS.

Jobs for All Campaign of NJ
Peoples Organization for Progress
Solidaridad Hispana-Americana
NJ May 1 Coalition
NJ-ACLU

©2007-2019 Comunidade Catolica Brasileira em NYC. All rights reserved. Website by Silicon Farm Design & IT Solutions | Credits